Filtros : "IQSC-SQF" "KASSEBOEHMER, ANA CLAUDIA" Removidos: "GUIMARÃES, FELICIANO DE SÁ" "BOULTINGHOUSE, TRENT ALAN" "COMPLEXIDADE" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, ENSINO MÉDIO, EXPERIMENTAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KASSEBOEHMER, Ana Claudia. A Iniciação Científica no Ensino Médio [Depoimento a Claudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 20 maio 2024. , 2024
    • APA

      Kasseboehmer, A. C. (2024). A Iniciação Científica no Ensino Médio [Depoimento a Claudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Kasseboehmer AC. A Iniciação Científica no Ensino Médio [Depoimento a Claudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2024 maio 20 ]
    • Vancouver

      Kasseboehmer AC. A Iniciação Científica no Ensino Médio [Depoimento a Claudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2024 maio 20 ]
  • Fonte: International Journal of Science Education. Unidade: IQSC

    Assuntos: METODOLOGIA CIENTÍFICA, PESQUISA CIENTÍFICA, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Daniel Matheus da e SOUSA, Lorena Oliveira de e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. An analytical tool for assessing the formation of the scientific mind of students participating in inquiry activities. International Journal of Science Education, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/09500693.2024.2319021. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Silva, D. M. da, Sousa, L. O. de, & Kasseboehmer, A. C. (2024). An analytical tool for assessing the formation of the scientific mind of students participating in inquiry activities. International Journal of Science Education. doi:10.1080/09500693.2024.2319021
    • NLM

      Silva DM da, Sousa LO de, Kasseboehmer AC. An analytical tool for assessing the formation of the scientific mind of students participating in inquiry activities [Internet]. International Journal of Science Education. 2024 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.1080/09500693.2024.2319021
    • Vancouver

      Silva DM da, Sousa LO de, Kasseboehmer AC. An analytical tool for assessing the formation of the scientific mind of students participating in inquiry activities [Internet]. International Journal of Science Education. 2024 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.1080/09500693.2024.2319021
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: IQSC

    Assuntos: PESQUISA CIENTÍFICA, QUÍMICA ORGÂNICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Gabrielle de Oliveira Picucci e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Estudo do conceito de acidez-basicidade na química orgânica. 2023, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2023. . Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Costa, G. de O. P., & Kasseboehmer, A. C. (2023). Estudo do conceito de acidez-basicidade na química orgânica. In Resumos. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Costa G de OP, Kasseboehmer AC. Estudo do conceito de acidez-basicidade na química orgânica. Resumos. 2023 ;[citado 2024 maio 20 ]
    • Vancouver

      Costa G de OP, Kasseboehmer AC. Estudo do conceito de acidez-basicidade na química orgânica. Resumos. 2023 ;[citado 2024 maio 20 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Latino-Americano de Química/CLAQ. Unidade: IQSC

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, QUÍMICA, VÍDEO CIENTÍFICO

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENTANIN, F et al. Influência de um Vídeo de divulgação científica de Química na percepção de estudantes do ensino médio em relação à pesquisa científica universitária em Química e na motivação para aprender Química. 2022, Anais.. Rio de Janeiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.abq.org.br/claq/trabalhos_aceitos_detalhes,1073.html. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Sentanin, F., Rocha, A. C. da, Lanza, M. R. de V., & Kasseboehmer, A. C. (2022). Influência de um Vídeo de divulgação científica de Química na percepção de estudantes do ensino médio em relação à pesquisa científica universitária em Química e na motivação para aprender Química. In Anais. Rio de Janeiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.abq.org.br/claq/trabalhos_aceitos_detalhes,1073.html
    • NLM

      Sentanin F, Rocha AC da, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Influência de um Vídeo de divulgação científica de Química na percepção de estudantes do ensino médio em relação à pesquisa científica universitária em Química e na motivação para aprender Química [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://www.abq.org.br/claq/trabalhos_aceitos_detalhes,1073.html
    • Vancouver

      Sentanin F, Rocha AC da, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Influência de um Vídeo de divulgação científica de Química na percepção de estudantes do ensino médio em relação à pesquisa científica universitária em Química e na motivação para aprender Química [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://www.abq.org.br/claq/trabalhos_aceitos_detalhes,1073.html
  • Fonte: Pôster. Nome do evento: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Quimica - RASBQ. Unidade: IQSC

    Assuntos: IDENTIDADE, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Matheus dos Santos Barbosa da e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. When will this class be over?: using drawings to explore students (dis)-identification with Chemistry classes. 2022, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/742_1646749055.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Silva, M. dos S. B. da, & Kasseboehmer, A. C. (2022). When will this class be over?: using drawings to explore students (dis)-identification with Chemistry classes. In Pôster. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/742_1646749055.pdf
    • NLM

      Silva M dos SB da, Kasseboehmer AC. When will this class be over?: using drawings to explore students (dis)-identification with Chemistry classes [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/742_1646749055.pdf
    • Vancouver

      Silva M dos SB da, Kasseboehmer AC. When will this class be over?: using drawings to explore students (dis)-identification with Chemistry classes [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/742_1646749055.pdf
  • Fonte: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Unidades: IQSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Assuntos: CIÊNCIA, ENSINO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGATELO, Andressa Heloisa e SOUZA, Renata Torres Mattos Paschoalino de e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Divulgação Científica: Informação e Aprendizado. O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Tradução . Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. p. 145 . Disponível em: https://doi.org/10.22350/9786559174058. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Bagatelo, A. H., Souza, R. T. M. P. de, & Kasseboehmer, A. C. (2022). Divulgação Científica: Informação e Aprendizado. In O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico] (p. 145 ). Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.22350/9786559174058
    • NLM

      Bagatelo AH, Souza RTMP de, Kasseboehmer AC. Divulgação Científica: Informação e Aprendizado [Internet]. In: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 145 .[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559174058
    • Vancouver

      Bagatelo AH, Souza RTMP de, Kasseboehmer AC. Divulgação Científica: Informação e Aprendizado [Internet]. In: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 145 .[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559174058
  • Fonte: Journal of Chemical Education. Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO MÉDIO, QUÍMICA, PLATAFORMA DIGITAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Renata Torres Mattos Paschoalino de e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. The Thalidomide Mystery: A Digital Escape Room Using Genially and WhatsApp for High School Students. Journal of Chemical Education, v. 99, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.1c00955. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Souza, R. T. M. P. de, & Kasseboehmer, A. C. (2022). The Thalidomide Mystery: A Digital Escape Room Using Genially and WhatsApp for High School Students. Journal of Chemical Education, 99. doi:10.1021/acs.jchemed.1c00955
    • NLM

      Souza RTMP de, Kasseboehmer AC. The Thalidomide Mystery: A Digital Escape Room Using Genially and WhatsApp for High School Students [Internet]. Journal of Chemical Education. 2022 ; 99[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.1c00955
    • Vancouver

      Souza RTMP de, Kasseboehmer AC. The Thalidomide Mystery: A Digital Escape Room Using Genially and WhatsApp for High School Students [Internet]. Journal of Chemical Education. 2022 ; 99[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.1c00955
  • Fonte: Pôster. Nome do evento: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Quimica - RASBQ. Unidade: IQSC

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Ariane Carolina da e SILVA, Patrícia R. da e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Development of an elective discipline: a contribution of scientific divulgation to the demands of public schools. 2022, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/794_1647607660.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Rocha, A. C. da, Silva, P. R. da, & Kasseboehmer, A. C. (2022). Development of an elective discipline: a contribution of scientific divulgation to the demands of public schools. In Pôster. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/794_1647607660.pdf
    • NLM

      Rocha AC da, Silva PR da, Kasseboehmer AC. Development of an elective discipline: a contribution of scientific divulgation to the demands of public schools [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/794_1647607660.pdf
    • Vancouver

      Rocha AC da, Silva PR da, Kasseboehmer AC. Development of an elective discipline: a contribution of scientific divulgation to the demands of public schools [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/794_1647607660.pdf
  • Fonte: Pôster. Nome do evento: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química - RASBQ. Unidades: IQSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, PESQUISA CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KASSEBOEHMER, Ana Claudia e BAGATELO, Andressa Heloisa. Scientific research as a source of scientific dissemination in school visits to the university. 2022, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/1021_1650995574.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Kasseboehmer, A. C., & Bagatelo, A. H. (2022). Scientific research as a source of scientific dissemination in school visits to the university. In Pôster. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/1021_1650995574.pdf
    • NLM

      Kasseboehmer AC, Bagatelo AH. Scientific research as a source of scientific dissemination in school visits to the university [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/1021_1650995574.pdf
    • Vancouver

      Kasseboehmer AC, Bagatelo AH. Scientific research as a source of scientific dissemination in school visits to the university [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/1021_1650995574.pdf
  • Unidades: IQSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Assuntos: SALA DE AULA, ENSINO, SUSTENTABILIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. . Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.22350/9786559176304. Acesso em: 20 maio 2024. , 2022
    • APA

      Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. (2022). Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.22350/9786559176304
    • NLM

      Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico] [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559176304
    • Vancouver

      Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico] [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559176304
  • Fonte: Pôster. Nome do evento: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Quimica - RASBQ. Unidade: IQSC

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENTANIN, Franciani Cássia e LANZA, Marcos Roberto de Vasconcelos e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Online scientific dissemination video: impact on the perception of basic school students in relation to scientific research in electrochemistry. 2022, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/721_1646585808.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Sentanin, F. C., Lanza, M. R. de V., & Kasseboehmer, A. C. (2022). Online scientific dissemination video: impact on the perception of basic school students in relation to scientific research in electrochemistry. In Pôster. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/721_1646585808.pdf
    • NLM

      Sentanin FC, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Online scientific dissemination video: impact on the perception of basic school students in relation to scientific research in electrochemistry [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/721_1646585808.pdf
    • Vancouver

      Sentanin FC, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Online scientific dissemination video: impact on the perception of basic school students in relation to scientific research in electrochemistry [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/721_1646585808.pdf
  • Fonte: Science & Education. Unidade: IQSC

    Assuntos: MUSEUS, CIÊNCIA, EXPOSIÇÕES

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSALINO, Israel e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Development and Validation of an Epistemological Profle Questionnaire in a Museum Environment: Analysis of Psychometric Properties and Their Application Using Scientific Apparatus. Science & Education, v. 31, n. 5, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s11191-022-00405-4. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Rosalino, I., & Kasseboehmer, A. C. (2022). Development and Validation of an Epistemological Profle Questionnaire in a Museum Environment: Analysis of Psychometric Properties and Their Application Using Scientific Apparatus. Science & Education, 31( 5). doi:10.1007/s11191-022-00405-4
    • NLM

      Rosalino I, Kasseboehmer AC. Development and Validation of an Epistemological Profle Questionnaire in a Museum Environment: Analysis of Psychometric Properties and Their Application Using Scientific Apparatus [Internet]. Science & Education. 2022 ;31( 5):[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11191-022-00405-4
    • Vancouver

      Rosalino I, Kasseboehmer AC. Development and Validation of an Epistemological Profle Questionnaire in a Museum Environment: Analysis of Psychometric Properties and Their Application Using Scientific Apparatus [Internet]. Science & Education. 2022 ;31( 5):[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11191-022-00405-4
  • Unidade: IQSC

    Assuntos: CIÊNCIA, ENSINO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências. . Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.22350/9786559174058. Acesso em: 20 maio 2024. , 2022
    • APA

      O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências. (2022). O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.22350/9786559174058
    • NLM

      O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559174058
    • Vancouver

      O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559174058
  • Fonte: Chemistry Education Research and Practice. Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO MÉDIO, QUESTIONÁRIOS, MOTIVAÇÃO DO ALUNO, QUÍMICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Renata T. M. P. de et al. Motivation to learn chemistry: a thorough analysis of the CMQ-II within the Brazilian context. Chemistry Education Research and Practice, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1039/D2RP00107A. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Souza, R. T. M. P. de, Silva, M. dos S. B. da, Barbato, D. M. L., Guzzi, M. E. R. de, & Kasseboehmer, A. C. (2022). Motivation to learn chemistry: a thorough analysis of the CMQ-II within the Brazilian context. Chemistry Education Research and Practice. doi:10.1039/D2RP00107A
    • NLM

      Souza RTMP de, Silva M dos SB da, Barbato DML, Guzzi MER de, Kasseboehmer AC. Motivation to learn chemistry: a thorough analysis of the CMQ-II within the Brazilian context [Internet]. Chemistry Education Research and Practice. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.1039/D2RP00107A
    • Vancouver

      Souza RTMP de, Silva M dos SB da, Barbato DML, Guzzi MER de, Kasseboehmer AC. Motivation to learn chemistry: a thorough analysis of the CMQ-II within the Brazilian context [Internet]. Chemistry Education Research and Practice. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.1039/D2RP00107A
  • Fonte: Journal of Chemical Education. Unidades: ICMC, IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, ENSINO MÉDIO, APRENDIZAGEM, PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA

    Versão AceitaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Daniele Marcondes et al. Implementation of Inquiry-Based Science in the Classroom and Its Repercussion on the Motivation to Learn Chemistry. Journal of Chemical Education, v. 99, p. 578−591, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.1c00287. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Ferreira, D. M., Sentanin, F. C., Parra, K. N., Bonini, V. M. N., Castro, M. de, & Kasseboehmer, A. C. (2022). Implementation of Inquiry-Based Science in the Classroom and Its Repercussion on the Motivation to Learn Chemistry. Journal of Chemical Education, 99, 578−591. doi:10.1021/acs.jchemed.1c00287
    • NLM

      Ferreira DM, Sentanin FC, Parra KN, Bonini VMN, Castro M de, Kasseboehmer AC. Implementation of Inquiry-Based Science in the Classroom and Its Repercussion on the Motivation to Learn Chemistry [Internet]. Journal of Chemical Education. 2022 ; 99 578−591.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.1c00287
    • Vancouver

      Ferreira DM, Sentanin FC, Parra KN, Bonini VMN, Castro M de, Kasseboehmer AC. Implementation of Inquiry-Based Science in the Classroom and Its Repercussion on the Motivation to Learn Chemistry [Internet]. Journal of Chemical Education. 2022 ; 99 578−591.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.1c00287
  • Fonte: Educação Química en Punto de Vista. Unidade: IQSC

    Assuntos: ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, MUSEUS, BIBLIOTECAS

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Fabiola Ferreira e KASSEBOEHMER, Ana Claudia e MORI, Rafael Cava. A biblioteca como instituição-campo do estágio supervisionado em ensino de química. Educação Química en Punto de Vista, v. 5, n. 1, p. 29-50 jul.2021, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.30705/eqpv.v5i1.2544. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Barbosa, F. F., Kasseboehmer, A. C., & Mori, R. C. (2021). A biblioteca como instituição-campo do estágio supervisionado em ensino de química. Educação Química en Punto de Vista, 5( 1), 29-50 jul.2021. doi:10.30705/eqpv.v5i1.2544
    • NLM

      Barbosa FF, Kasseboehmer AC, Mori RC. A biblioteca como instituição-campo do estágio supervisionado em ensino de química [Internet]. Educação Química en Punto de Vista. 2021 ; 5( 1): 29-50 jul.2021.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.30705/eqpv.v5i1.2544
    • Vancouver

      Barbosa FF, Kasseboehmer AC, Mori RC. A biblioteca como instituição-campo do estágio supervisionado em ensino de química [Internet]. Educação Química en Punto de Vista. 2021 ; 5( 1): 29-50 jul.2021.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.30705/eqpv.v5i1.2544
  • Fonte: Journal of Chemical Education. Unidade: IQSC

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ELETROQUÍMICA, ENSINO MÉDIO, PIGMENTOS

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENTANIN, Franciani Cássia et al. Interactive Lecture in Redox Chemistry: Analysis of the Impact of the Dissemination of University Scientific Research among High School Students. Journal of Chemical Education, v. 98, n. 7, p. 2279–2289, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.1c00064. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Sentanin, F. C., Rocha, A. C. da, Parra, K. N., Lanza, M. R. de V., & Kasseboehmer, A. C. (2021). Interactive Lecture in Redox Chemistry: Analysis of the Impact of the Dissemination of University Scientific Research among High School Students. Journal of Chemical Education, 98( 7), 2279–2289. doi:10.1021/acs.jchemed.1c00064
    • NLM

      Sentanin FC, Rocha AC da, Parra KN, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Interactive Lecture in Redox Chemistry: Analysis of the Impact of the Dissemination of University Scientific Research among High School Students [Internet]. Journal of Chemical Education. 2021 ; 98( 7): 2279–2289.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.1c00064
    • Vancouver

      Sentanin FC, Rocha AC da, Parra KN, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Interactive Lecture in Redox Chemistry: Analysis of the Impact of the Dissemination of University Scientific Research among High School Students [Internet]. Journal of Chemical Education. 2021 ; 98( 7): 2279–2289.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.1c00064
  • Fonte: Abstracts. Nome do evento: Annual International Conference National Association of Research in Science Teaching - NARST. Unidade: IQSC

    Assuntos: EDUCAÇÃO, QUÍMICA, MUSEUS

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STEOLA, Ana Carolina et al. Study of influence the museum model on high school students' chemistry learning. 2020, Anais.. Portland: National Association of Research in Science Teaching - NARST, 2020. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/eb0cc580-fbd3-4768-bc05-9d0b3caa6633/P18789.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Steola, A. C., Sentanin, F. C., Silva, P. R. da, & Kasseboehmer, A. C. (2020). Study of influence the museum model on high school students' chemistry learning. In Abstracts. Portland: National Association of Research in Science Teaching - NARST. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/eb0cc580-fbd3-4768-bc05-9d0b3caa6633/P18789.pdf
    • NLM

      Steola AC, Sentanin FC, Silva PR da, Kasseboehmer AC. Study of influence the museum model on high school students' chemistry learning [Internet]. Abstracts. 2020 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/eb0cc580-fbd3-4768-bc05-9d0b3caa6633/P18789.pdf
    • Vancouver

      Steola AC, Sentanin FC, Silva PR da, Kasseboehmer AC. Study of influence the museum model on high school students' chemistry learning [Internet]. Abstracts. 2020 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/eb0cc580-fbd3-4768-bc05-9d0b3caa6633/P18789.pdf
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Congreso de la Sociedad Iberoamericana de Electroquímica - SIBAE. Unidade: IQSC

    Assuntos: ELETROQUÍMICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENTANIN, Franciani Cássia e KASSEBOEHMER, Ana Claudia e LANZA, Marcos Roberto de Vasconcelos. Vídeos online como ferramenta de divulgação científica de uma pesquisa de eletroquímica. 2020, Anais.. Universidad de la República Uruguay: Montevideo, 2020. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8605957a-cc56-4084-9523-4b084ef88774/P19156.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Sentanin, F. C., Kasseboehmer, A. C., & Lanza, M. R. de V. (2020). Vídeos online como ferramenta de divulgação científica de uma pesquisa de eletroquímica. In Resumos. Universidad de la República Uruguay: Montevideo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/8605957a-cc56-4084-9523-4b084ef88774/P19156.pdf
    • NLM

      Sentanin FC, Kasseboehmer AC, Lanza MR de V. Vídeos online como ferramenta de divulgação científica de uma pesquisa de eletroquímica [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8605957a-cc56-4084-9523-4b084ef88774/P19156.pdf
    • Vancouver

      Sentanin FC, Kasseboehmer AC, Lanza MR de V. Vídeos online como ferramenta de divulgação científica de uma pesquisa de eletroquímica [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8605957a-cc56-4084-9523-4b084ef88774/P19156.pdf
  • Fonte: Abstracts. Nome do evento: Annual International Conference National Association of Research in Science Teaching - NARST. Unidades: IQSC, PRÓ-G

    Assuntos: EDUCAÇÃO, QUÍMICA, MUSEUS

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KASSEBOEHMER, Ana Claudia et al. Brazilian visitors’ motivation to a museum: psychometric properties of an instrument through combination of methods. 2020, Anais.. Portland: National Association of Research in Science Teaching - NARST, 2020. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5b96344f-c83d-49bc-b7d9-3142f3ed38cc/P18792.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Kasseboehmer, A. C., Martinhão, R. de F., Parra, K. N., & Barbato, D. M. L. (2020). Brazilian visitors’ motivation to a museum: psychometric properties of an instrument through combination of methods. In Abstracts. Portland: National Association of Research in Science Teaching - NARST. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/5b96344f-c83d-49bc-b7d9-3142f3ed38cc/P18792.pdf
    • NLM

      Kasseboehmer AC, Martinhão R de F, Parra KN, Barbato DML. Brazilian visitors’ motivation to a museum: psychometric properties of an instrument through combination of methods [Internet]. Abstracts. 2020 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5b96344f-c83d-49bc-b7d9-3142f3ed38cc/P18792.pdf
    • Vancouver

      Kasseboehmer AC, Martinhão R de F, Parra KN, Barbato DML. Brazilian visitors’ motivation to a museum: psychometric properties of an instrument through combination of methods [Internet]. Abstracts. 2020 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5b96344f-c83d-49bc-b7d9-3142f3ed38cc/P18792.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024